PRME - Home

PRME Day e  Prêmio Entidade Sustentável 2017.

Ambos os eventos tem por objetivo o fomento dos Principles for Responsible Management Education (PRME) no âmbito da FEA-RP/USP, uma das signatárias brasileiras do PRME Global.

O Prêmio Entidade Sustentável é um reconhecimento concedido às entidades estudantis que se engajam em projetos com impacto sócio ambiental. 

Neste ano temos 9 (nove) entidades participantes:


Atlética; Centro Acadêmico (CAFCF); Centro de Voluntariado Universitário; Clube de Mercado Financeiro; Enactus; iTeam; Júnior FEA-RP; Nexos Gestão Pública

Núcleo de Empreendedores


Osvídeos dos projetos podem ser visualizados aqui, na lista de Reprodução "Prêmio Entidade Sustentável 2017". 

As votações ocorrem no Hall de entrada do Bloco B e vão até o dia 24 de outubro, nos horários: das 09h às 10h,  das 11h às 12h30,  das 17h00 às 19h30 e  das 20h às 21h.

Podem votar: alunos, funcionários e professores.

Os trabalhos são excelentes, merecem reconhecimento da comunidade e ratificam o engajamento da FEA-RP com a formação de executivos alinhados com a gestão responsável.

O evento será realizado no Anfiteatro Ivo Torres, no dia 25/10 com a seguinte programação:

10h00 - Abertura

10h15 - Exibição dos vídeos das entidades para a banca avaliadora e público presente

Membros da Banca:

Prof. Dra. Valquíria Padilha - Departamento de Administração FEA/RP. 

Prof. Dra. Solagen Garcia - Departamento de Contabilidade FEA/RP e Comissão do PRME.

Prof. Dr.  Prof. Dr. Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes - EASEP - FGV

Prof. Dra. Mariana Fregonesi - Departamento de Contabilidade FEA/RP

Adriana Fiorani - Mestranda do PPGAO - Administração de Organizações

 

10h45 - Palestra - Combate a corrupção sob a perspectiva dos ODS

Prof. Dr. Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes, de gestão pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Faculdade Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

11h30 - Apuração dos votos

12h00 - Premiação com entrega do trófeu ao projeto vencedor.

Contamos com a sua presença !

As escolas signatárias do PRME devem apresentar seus relatórios de desempenho a cada 2 anos. Acesse aqui os relatórios Sharing Information on Progress (SIP) da FEA-RP.

Lançado oficialmente durante o 6ª Assembléia do PRME (23-24 de junho, Nova Iorque). O site traz informações sobre a organização do Capítulo Brasileiro do PRME (Chapter Brazil).
Conheça http://www.prmebrazil.com.br/

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil engloba o Atlas do Desenvolvimento Humano nos Municípios e o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas.

"Meu Mundo" é uma pesquisa global das Nações Unidas feita com os cidadãos de todo o mundo.

O Climate Reality Project é uma organização sem fins lucrativos envolvida na educação e defesa de assuntos relacionados à mudança climática.

Oitenta e cinco por cento da comunidade da FEA-RP não sabe quantos quilos ou o volume de lixo que gera por dia. Esse é um dos resultados apresentados pela pesquisa USP Recicla e Meio Ambiente: o olhar da FEA-RP, aplicada no primeiro semestre de 2013 e que ouviu 103 pessoas, dentre alunos de graduação, pós-graduação, docentes e servidores da Faculdade.

Produzido pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPPC)*, o relatório é resultado de quatro anos de intensa colaboração científica de centenas de autores de todo o mundo, esse relatório responde ao pedido dos governos de todo o mundo para uma avaliação abrangente, objetiva e politicamente neutra do conhecimento científico atual sobre a mitigação da mudança climática.

O programa internacional de bolsas de pós-graduação patrocinado pelo Governo do Reino Unido.
Acesse o site.

Conheça o programa em Harvard que oferece oportunidade de pesquisa e convivência acadêmica com apoio de bolsa de estudos.

www.environment.harvard.edu

The Sustainable MBA is organised like a business school course, allowing you easy access to the revenant information you need about sustainability as it relates to Accounting, Economics, Entrepreneurship, Ethics, Finance, Marketing, Organisational Behaviour and HR, Operations and Strategy.

http://www.thesustainablemba.com/

TRANSFORMING UNIVERSITIES INTO GREEN AND SUSTAINABLE CAMPUSES

Conheça o manual do PNUMA (Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente) sobre como construir campi universitários mais ecológicos e sustentáveis.

Download do manual

 

A Conferência Rio +20 destacou o papel que as Instituições de Ensino Superior (IES) devem desempenhar no aumento da conscientização dos graduandos sobre os desafios da sustentabilidade.

Os 10 princípios

O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

O compromisso foi firmado durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais, e prevê um conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) a serem alcançados pelas nações até 2015.