O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação.

As informações sobre o programa poderão ser obtidas pelo e-mail paep@capes.gov.br

Inscrições: acessar o link http://paep.capes.gov.br
Período para inscrições: 11/08/2017 a 11/09/2017
O edital atenderá os eventos do primeiro semestre de 2018, que tenham data de início no período entre 1º de fevereiro e 31 de julho. As inscrições vão até o dia 11 de setembro.

Mais informações aqui.

Está disponível na página do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informações sobre a chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) para selecionar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

O objetivo é reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. As inscrições podem ser realizadas de 4.7.2017 a 31.8.2017.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP - PIC/USP é definido pela Resolução CoPq-7.236, de 22-7-2016, que o normatiza. Com a sua publicação, toda atividade de pesquisa em nível de iniciação científica deve atender às suas instruções para que seja reconhecida e certificada pela USP. Conforme deliberação da CPq da FEA-RP em sua 82ª reunião ordinária, realizada em 16/03/2017, as inscrições para o PIC passam a ser recebidas em fluxo contínuo, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento, sem necessidade de observar-se datas de calendários específicos.